Ok, o Nubank deixou o mercado muito BEM acostumado! Ele elevou o nível na relação das empresas de prestação de serviços com o consumidor e agora esse padrão não tem como voltar atrás.
As empresas podem até inovarem tecnologicamente e oferecer um produto bacana. Mas não atender a expectativa dos consumidores, vão dançar num estalar de dedos.
O consumidor está a cada dia mais exigente!
O acesso à informação abundante sobre todos os tipos de temas, a possibilidade de constatar depoimentos e experiências de outras pessoas, faz com que o consumidor fique mais e mais criterioso com as marcas.
Não dá mais pra achar que só falar de um jeito despojado, com um linguajar popular e até te chamar carinhosamente, no diminutivo, ou apelido para mostrar que há uma relação mais profunda.
Nada disso importa, se o que a marca se propõe a fazer, ela não entrega!
E foi exatamente pela falta de uma entrega de uma empresa que me motivou a publicar aqui mais uma vez!
A empresa deselegante da vez foi o Banco Neon Pejota, mais precisamente o Cartão de Crédito.
Eu me cadastrei no Neon e em 18 de dezembro de 2018 o cartão foi aprovado e entrou em transporte no dia 25/12/2018. No dia 02 de janeiro de 2019 eles disseram que o cartão estava chegando e nunca mais tive outra informação sobre o paradeiro, pois o sistema não mudava o ‘status‘ da entrega.
Entrem em contato novamente pelo chat num dia de janeiro que eu não me recordo quando foi, mas me prometeram reenviá-lo, alegando que a transportador não conseguia encontrar o meu endereço.
Aleguei que recebo correspondência e entrega de produtos normalmente na minha casa e então eles pediram referências próximas ao meu endereço para facilitar. Passei a informação e ficamos combinados assim.
Hoje eu recebi a notificação no aplicativo do Neon no celular, avisando que mais uma vez não foi possível fazer a nova entrega e que era pra eu entrar em contato pelo chat.
E foi exatamente aqui que o Neon me perdeu!
Fiz um print de toda a conversa para vocês perceberem como há um protocolo de atendimento tão genérico, que parece pouco se importar com os argumentos do cliente.
- O falso relacionamento engajado com cliente;
- A não preocupação com os prazos e atrasos;
- Os prazos completamente incompatíveis com o mercado;
- A falta de preparo no atendimento baseado em argumentação;
O que vemos é só a falsa simpatia, de como se tudo estivesse ok, quando na verdade não estava. Leiam a conversa a seguir e tirem as suas próprias conclusões. Vejam se não é pra dizer que a Neon foi deselegante.
Alguns dias depois desse artigo ser publicado, olha só o que chegou aqui no meu endereço: um cartão de débito da Next. Isso só prova que ou a Neon não tem bons fornecedores de entrega, ou é incompetente, ou as duas coisas mesmo!
Em 25 de abriu eu recebi um e-mail marketing do Banco Neon, e um publico uma thread no Twitter reclamando mais uma vez e por DM, um atendente começa recomeça a conversa comigo prometendo resolver a questão do envio.
Como ser uma fintech só pelo hype e não para solucionar os problemas de um segmento da sociedade? pic.twitter.com/o9SpsHR2pk
— @cristianoweb (@cristianoweb) April 24, 2019
Claro que foi tudo em vão novamente, e um mês depois (22/05/2019), recebi a notificação do aplicativo (que já tinha desinstalado) que o fornecedor de entrega não tinha conseguido fazer a entrega pela segunda vez.
Desisti mais uma vez de conseguir o cartão com o Banco Neon e busquei um novo fornecedor. O C6 Bank no dia 06/05/2019 enviou um e-mail dizendo que o meu cartão estava aprovado e a caminho e hoje (28/05/2019) chegou. E aí Neon, qual é a desculpa para não conseguir entregar o meu cartão? Vai continuar com esse argumento?
Versão desse artigo foi publicado no site Reclame Aqui:
https://www.reclameaqui.com.br/banco-neon/incompetencia-na-entrega-do-cartao_AP68oFlHxUVqCqDJ/