3 meses depois, mais um problema com o Banco Inter

No dia 20 de dezembro de 2021 eu precisei formatar o meu celular e foi tudo bem! Reinstalei todos os aplicativos e aos poucos fui configurando cada um deles. Fiz isso por demanda. Ou seja: precisava do aplicativo, configurava. E assim fiz com todos eles!

Nada demais, já havia feito isso inúmeras vezes antes e eu nunca passei por nenhuma dificuldade ao ponto de ficar sem um serviço de algum aplicativo.

Até agora!

Então no dia 05 de janeiro de 2022, como de hábito, uma das minhas clientes efetuou um pagamento dos meus serviços. Então, acessei o aplicativo e iniciei a configuração padrão:

Número da conta, nome, data de nascimento, CPF, RG, nome da minha mãe, e por fim, número do CVV e validade do cartão. Tirei selfie, virei o rosto pra cima, pra baixo, esquerda, direita e sorri para câmera.

Procedimento feito e um SMS com um token de validação foi enviado para o meu telefone.

Aguardo e nada!

Clico para reenviar o SMS e… nada!

Repito o procedimento do início com calma e presto atenção em cada etapa, e dessa vez percebo que o número cadastrado é o meu pessoal. Essa minha conta do Banco Inter eu uso exclusivamente para movimentações financeiras da minha empresa. Deveria ser o meu número de trabalho!

Resolvo então ligar para o banco!

Confesso que não anotei o nome da operadora. Não gosto da “vibe defensiva” de ligar para uma empresa! 

Confirmei todos os meus dados e eu pergunto para a operadora se o token poderia ser enviado por e-mail, afinal o protocolo de atendimento chega imediatamente para mim, mas ela disse que não. Só pode ser enviador por SMS. 

Então eu peço para verificar qual era o número de celular cadastrado e confirma que só tinha o pessoal (falha minha! Será!???). Informo o número de trabalho e peço que o mantenha como principal.

Ela informa que solicitou no sistema uma espécie de “reset” dos meus dados, a fim que eu possa refazer o procedimento de cadastro novamente. 

Ela também informou que eu só poderia tentar novamente em 24h. 

Deixei passar 2 dias (07 de janeiro de 2022) e quando tentei, lá estava a mesma informação. 

O final do meu celular PESSOAL!

Liguei para a Central de Atendimento e fiz o procedimento todo novamente, e a operadora garantiu que agora o meu celular cadastrado era o de trabalho e pediu o mesmo prazo. 

Como era uma sexta-feira, verifique na terça-feira (11 de janeiro) e adivinhem!!!

Eu tento o procedimento mais uma vez e tudo na mesma. 

Ligo mais uma vez para a Central de Atendimento, explico tuuuuuudo de novo para a operadora Helen (Protocolo 22011143700504) e depois de quase 40 minutos de ligação com muita especulação e pouca certeza de nada eu desligo o telefone sem completar o atendimento, esgotado e me sentido derrotado!

Resumo da ópera

Eu emiti a nota fiscal para a minha cliente, porém eu não vi a cor do meu dinheiro! Estou impossibilitado de movimentar a minha conta uma vez que eu não tenho acesso! 

Eu escolhi um banco digital. O que era para ser prático, está um grande dor de cabeça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.