No dia 20 de dezembro de 2021 eu precisei formatar o meu celular e foi tudo bem! Reinstalei todos os aplicativos e aos poucos fui configurando cada um deles. Fiz isso por demanda. Ou seja: precisava do aplicativo, configurava. E assim fiz com todos eles!
Nada demais, já havia feito isso inúmeras vezes antes e eu nunca passei por nenhuma dificuldade ao ponto de ficar sem um serviço de algum aplicativo.
Até agora!
Aquele tradicional hard reset de final de ano antes da virada! pic.twitter.com/EyQ5QZTCx5
— @cristianoweb (@cristianoweb) December 29, 2021
Então no dia 05 de janeiro de 2022, como de hábito, uma das minhas clientes efetuou um pagamento dos meus serviços. Então, acessei o aplicativo e iniciei a configuração padrão:
Número da conta, nome, data de nascimento, CPF, RG, nome da minha mãe, e por fim, número do CVV e validade do cartão. Tirei selfie, virei o rosto pra cima, pra baixo, esquerda, direita e sorri para câmera.
Procedimento feito e um SMS com um token de validação foi enviado para o meu telefone.
Aguardo e nada!
Clico para reenviar o SMS e… nada!
Repito o procedimento do início com calma e presto atenção em cada etapa, e dessa vez percebo que o número cadastrado é o meu pessoal. Essa minha conta do Banco Inter eu uso exclusivamente para movimentações financeiras da minha empresa. Deveria ser o meu número de trabalho!
Resolvo então ligar para o banco!
Confesso que não anotei o nome da operadora. Não gosto da “vibe defensiva” de ligar para uma empresa!
Confirmei todos os meus dados e eu pergunto para a operadora se o token poderia ser enviado por e-mail, afinal o protocolo de atendimento chega imediatamente para mim, mas ela disse que não. Só pode ser enviador por SMS.
Então eu peço para verificar qual era o número de celular cadastrado e confirma que só tinha o pessoal (falha minha! Será!???). Informo o número de trabalho e peço que o mantenha como principal.
Ela informa que solicitou no sistema uma espécie de “reset” dos meus dados, a fim que eu possa refazer o procedimento de cadastro novamente.
Ela também informou que eu só poderia tentar novamente em 24h.
Deixei passar 2 dias (07 de janeiro de 2022) e quando tentei, lá estava a mesma informação.
O final do meu celular PESSOAL!
Liguei para a Central de Atendimento e fiz o procedimento todo novamente, e a operadora garantiu que agora o meu celular cadastrado era o de trabalho e pediu o mesmo prazo.
Como era uma sexta-feira, verifique na terça-feira (11 de janeiro) e adivinhem!!!
Eu tento o procedimento mais uma vez e tudo na mesma.
Ligo mais uma vez para a Central de Atendimento, explico tuuuuuudo de novo para a operadora Helen (Protocolo 22011143700504) e depois de quase 40 minutos de ligação com muita especulação e pouca certeza de nada eu desligo o telefone sem completar o atendimento, esgotado e me sentido derrotado!
Resumo da ópera
Eu emiti a nota fiscal para a minha cliente, porém eu não vi a cor do meu dinheiro! Estou impossibilitado de movimentar a minha conta uma vez que eu não tenho acesso!
Eu escolhi um banco digital. O que era para ser prático, está um grande dor de cabeça!