Hoje (07/07/2012), eu recebi uma ligação telefônica gravada do senhor Prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes, fazendo campanha eleitoral, falando sobre os seus projetos atuais e como ele conta comigo para continuar o ótimo trabalho caso seja reeleito. Na mensagem, ele fala que gostaria de ouvir a minha opinião sobre o governo dele, sobre os projetos e disse que gostaria que eu participasse da campanha via sites e redes sociais, principalmente no Facebook.
Tudo muito legal, se não fosse o fato que eu NÃO AUTORIZEI ESSA LIGAÇÃO TELEFÔNICA. Tenho certeza que nunca forneci o número do telefone da minha residência, nem para ele, nem para nenhum assessor, ou para algum departamento de marketing do partido, e muito menos para nenhum parceiro ou coligado. Portanto senhor Prefeito, sua ligação é ilegal, uma vez que o meu número não consta como público em nenhuma lista telefônica do meu contrato junto à Oi (meu serviço de telefonia fixa).
É assim que o senhor respeita o Eleitor, não respeitando o cidadão que eu sou?
Não é porque ontem (06/07) começou oficialmente a campanha segundo a Justiça Eleitoral, é que foi aberto o “oba-oba” de desmandos culturais do processo político! Aqui não senhor Prefeito!!! Sou Eleitor com atividade regular no TRE e totalmente consciente dos meus Direitos e Deveres enquanto cidadão! Quer fazer campanha Eleitoral? Então por favor use os meios permitidos! Volto a dizer, a sua ligação é ILEGAL, tanto quanto é uma ligação de empresa de telemarketing querendo empurrar a contratação de cartão de crédito qualquer, que aliás, possui documento de autoregulamentação e código de ética. Peça para a sua equipe ler e quem saber aprender um pouquinho sobre esse tipo de ação.
Para deixar muito claro a questão, vou dizer de uma forma bem destacada:
Não desejo receber mais NENHUMA ligação telefônica, nem do senhor Prefeito, nem de qualquer membro da equipe que seja para divulgação da sua campanha. E exijo que o número do meu telefone seja excluído da base e dados de onde originou essa desajeitada ação.
Sem mais,
Cristiano Ferreira dos Santos
(Título de Eleitor: 811173003/29, zona 012 seção 0369)
UPDATE#01
Confirmado. Foi uma ação ILEGAL
Navegando pela Internet depois do ocorrido, esbarrei com o artigo da jornalista Tatiana Lima no site Conversa no Banheiro, que também foi vítima da mesma ação do senhor Prefeito Eduardo Paes. No artigo ela se refere à uma reportagem no site UOL sobre quais ações são permitidas pela Justiça Eleitoral e divulga o Disque Denúncia Eleitoral. A mesma denunciou o caso e estimula os leitores a fazerem o mesmo caso ação se repita com outras pessoas.
Segue os dois links abaixo:
- Eleições 2012: candidato à prefeitura do Rio comete ilegalidade na campanha.
- Candidatos aproveitam primeiro dia de campanha e partem para o corpo a corpo com o eleitorado.
- Disque Denúncia Eleitoral