Dias de fúria com o Bradesco!

Poster do filme Dias de Fúria (Falling Down) com Michael Douglas Lembram do filme “Dias de Fúria” com o Michael Douglas? Aquele que tudo acontece de errado na vida de um cara comum e daí ele surta de tantas situações que o deixam furioso no nosso dia à dia!? Lembraram? Pois é. Isso aconteceu comigo no banco Bradesco entre os dias 10 de 17 de janeiro.

Pra quem não sabe, o Bradesco é o segundo maior banco privado do Brasil e possui mais de 16 milhões de clientes em mais de 3.200 agências espalhadas pelo país. Agências essas que a gente cansa de dizer que tem uma a cada esquina e para onde a gente olha tem uma certo? É, mas é justamente na hora em que você precisa é que vemos que a coisa não é bem assim. Eu explico.

No dia 10 de janeiro eu fui pagar a escola dos meus filhos e aproveitei e encomendei os livros na escola mesmo, pois não queria eu mesmo bater pernas para comprar nas lojas. Era um total de 6 parcelas feitos em cheques pré-datados e só no balcão é que eu percebi que eu tinha apenas 3 folhas no meu talão. Fui até a agência mais próxima (2777–4) da escola, que fica a menos de 500 metros e fui até a máquina de cheque avulso para complementar a quantidade que eu precisava para pagar a escola e após a solicitação de 1 talão de 20 folhas a máquina dá a seguinte informação na tela: “serviço indisponível. tente mais tarde”.

Andei mais 1,7km e fui até uma segunda agência (0831–1) e constatei que a não havia o serviço, pois é uma agência bem menor e só possui 3 caixas eletrônicos. Andei mais 750m e cheguei na agência (0264–2) no centro da Taquara, que é bem grande, tanto que é definida como agência Prime e lá fui eu solicitar um talão de cheque no caixa eletrônico (1 apenas) e a mensagem que a máquina me dava era o mesmo “serviço indisponível. tente mais tarde”. Começou ali a minha vontade de matar o primeiro que me desse bom dia! E depois de xingar muito olhando a fila enorme de pessoas que estavam dentro da agência, eu desisti e voltei para casa. No caminho, eu lembrei de uma outra agência pequena (3007–4) que é numa rua paralela ao meu caminho a 500 metros e resolvi tentar, mas chegando lá constatei que também não havia o serviço. Então, mesmo chateado e necessitando pagar a escola no vencimento eu desisti e voltei os 1,2km até a minha casa.

Dois dias depois (12/01/2011) eu precisei ir numa reunião e antes de pegar a condução eu aproveitei e passei novamente na agência 2777–4 para mais uma tentativa frustrada de pegar um talão de cheques e novamente a mesma informação: “serviço indisponível. tente mais tarde”. No dia seguinte então eu resolvi fazer a solicitação pelo Internet Banking e pasmem, constatei que o serviço de entrega levaria 5 dias úteis. Ou seja: eu só receberia o talão em minha casa no dia 19 de janeiro, ou, 9 dias depois da data que eu deveria pagar a 1ª parcela dos livros.

Óbvio que eu “xinguei muito no Twitter”, e prontamente o perfil @AloBradesco entrou em contato comigo. Contei toda a situação dos problemas e somente na quarta-feira (19/01/2011) eu consegui, numa terceira tentativa emitir 8 folhas avulsas na agência 2777–1. O detalhe, é que hoje, 21/01/2011, eu ainda não recebi a entrega do talão que fiz pela Internet. O fato é que o perfil do Twitter @AloBradesco foi mega eficiente e conseguiu com que todos, eu disse todos os gerentes entrassem em contato comigo para dar uma satisfação sobre o problema. Mas acho que a realidade das agências ainda é muito precária no atendimento e está longe de satisfazer REALMENTE um cliente realmente.

[Esse artigo foi originalmente escrito numa nota do meu Facebook]

UPDATE (Resolvido!!!)

O perfil do Bradesco no Twitter fez inúmeras intervenções em busca de uma solução para o meu problema. Nada menos que os 4 gerentes das agências citadas entraram em contato me convidando para comparecer na sua agência com o objetivo de resolver o problema causado. Parabéns ao Bradesco pela postura e atendimento!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *