No verão, água é para poucos!

Há mais de uma semana administrando 7 baldes por dia

Imaginem morar no “Rio 40 graus -Cidade maravilha purgatório da beleza e do caos” no verão e passar o dia TODO administrando 7 baldes, porque é a única fonte de água que você tem!

Imaginaram?

Agora multipliquem esse cenário em mais de uma semana!

Gostaram? Pois é, essa é a triste realidade dos moradores da ‘Comunidade André Rocha’ no bairro da Taquara-RJ, que desde que as obras na esquina da rua André Rocha com rua Guerenguê se intensificaram e sofrem todos os dias há mais de uma semana e sem NENHUMA previsão para acabar.

Ok, vocês podem estar pensando, “porque diabos você não enche a caixa-d’água Cristiano?

Simplesmente porque ela fica no terraço (3º andar) e quando o fornecimento de água é restabelecido somente às 22h, ela não tem pressão suficiente para encher a minha caixa-d’água mesmo durante a madrugada toda e eu sou obrigado a encher os meus 7 baldes para passar o dia com o máximo de água possível.

A nossa rotina diária é tomar banho, fazer comida e usar o banheiro de manhã CEDO! Pois quando as bicas secam lá pelas 10/11h da manhã, o que podemos fazer é controlar o uso da água nos baldes. Tarefas simples como lavar a louça acabam se tornando um enorme estresse. Você não sabe se segura o prato ou o pote com água o esfrega a louça com detergente. Enfim, um transtorno sem fim.

A questão é que mesmo em ruas mais altas no bairro, onde existem condomínios de alto padrão, mesmo com as obras, o fornecimento de água não foi interrompido. O que nos leva a crer que a água é para poucos!