Apocalipse nos Trópicos

A etimologia da palavra “Religião” tem origem no Latim “Religio” que significa “Religar“, ou seja, ligar-se novamente à entidade ecumênica superior como Deus, Yahweh, Oxalá, Brahma, Vishnu, Alá ou Shiva!

Comum entre eles, somente o sentimento de amor, paz e relcionamento fraternal de comunidade entre os povos.

Porém, isso nada tem relação com o que é pregado pelos pastores neo-pentecostais mundo afora, mas principalmente no nosso país, e dentre eles, Silas Malafaia e a sua escalada de dinheiro e poder!

É sobre isso que se trata Apocalipse nos Trópicos da diretora Petra Costa, a mesma do documentário que concorreu ao Oscar, Democracia em Vertigem.

O documentário segue a mesma linha cinematográfica intimista da diretora Petra Costa. Com reproduções de reportagens televisivas, filmagens e entrevistas próprias.

O resultado é devastador!

Mas também não é segredo para ninguém. Ou pelo menos não deveria.

Por isso a sua importância!

Silas Malafaia é um oportunista da fé, e no documentário ficou claro a sua escalada meteórica de poder, e ele deixa claro que se orgulha e se envaidesse por isso!

Assutador!!!

O documentário se soma ao também ótimo podcast No Alvo, do ICL (Instituto Conhecimento Liberta), apresentado pelo repórter jornalista Igor Mello e coordenado pela Juliana Dal Piva.

Igualmente assustador!

Infelizmente, assistir e ouvir ambos, me causou bastante mal-estar, justamente por eu realmente não ver nenhuma luz no fim desse túnel.

Infelizmente!

Por isso eu recomendo: assista e ouça!