Experimento de substituição das minhas redes sociais num único link. Aqui o Elon Musk sou eu!!!

Os 10 meninos do Ninho do Urubu

8 de fevereiro de 2019.

Uma data do ano que seria o mais importante da história do Flamengo esportivamente, mas que começava com uma tragédia, em que a incopetência, e porque não, negligência do próprio Flamengo, que ceifou a vida de 10 meninos com idades entre 14 e 17 anos.

Meninos!

Eduardo Bandeira de Mello e Rodolfo Landim foram negligentes e desumanos em toda relação com o caso. 

O resultado:

Famílias destruídas!

E que ontem, sofreram um golpe ainda maior, pois a tragédia se ampliou ainda mais com o anúncio de que todos os réus foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Os nomes dos indiciados são Antonio Marcio Mongelli Garotti, Claudia Pereira Rodrigues, Danilo da Silva Duarte, Edson Colman da Silva, Fabio Hilario da Silva, Marcelo Maia de Sá e Weslley Gimenes, e a decisão foi assinada pelo juiz Tiago Fernandes de Barros.

Sim, ainda cabe recurso, mas o golpe da Justiça agrava ainda mais tragédia.

Sobre o caso, há uma série documental completíssima na NETFLIX chamada “O Ninho: futebol e Tragédia“, que conta detalhadamente tudo que ocorreu, e como o Flamengo, na figura das duas diretorias lidaram com a situação insalubre em que aqueles e outros meninos viviam sob a tutela do clube, e principalmente, como as diretorias se portaram diante da tragédia e o sofrimento daquelas famílias.

É impossível não se sensibilizar e chorar copiosamente o tempo todo da série dirigida pelo Pedro Asbeg.

Seguimos então acompanhando e enaltecendo os nomes dos nossos meninos:

Athila Paixão (14 anos), Arthur Vinícius (14), Bernardo Pisetta (14), Christian Esmério (15), Gedson Santos (14), Jorge Eduardo Santos (15), Pablo Henrique (14), Rykelmo de Souza (16), Samuel Thomas Rosa (15) e Vitor Isaías (15).

Nós nunca nos esqueceremos de vocês!