Os atos golpistas de 08 de Janeiro de 2023 tem nome: se chama Jair Messias Bolsonaro

A Relatora Eliziane Gama apresentou o hoje (17/10/2023) o resumo do relatório de mais de 1.300 páginas sobre os atos Golpistas de 08 de janeiro de 2023, e ele é transparente: 

O responsável é Jair Messias Bolsonaro.

Nenhuma surpresa! Afinal, ele desde o primeiro dia de seu mandato, ele conspirou contra o Estado Democrático de Direito quando insinuou sem provas (como sempre fez em sua carreia pública inteira!) de que havia fraude nas urnas, alegando que deveria ter ganho já no primeiro turno.

(Video do Canal Mídia Ninja com a leitura do resumo pela Relatora da CMPI dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, Eliziane Gama.)

O que vimos em seguida foi ódio estremo vociferado, destruição de todas as conquistas de minorias, além de alta corrupção e incapacidade na gestão durante a pandemia.

Foram quatro anos de retrocesso gigantesco, que acima de tudo, ele trabalhou em prol do rompimento com Democracia, com o objetivo de instaurar uma Ditadura. Tudo isso em plena luz do dia, sem nenhum constrangimento!

O melhor lugar para ter certeza disso tudo é o site Dossiê Bolsonaro (clique no botão a seguir), que organizou categoricamente todos os crimes do Bolsonaro. E o Relatório dessa CMPI é a consequência desse trabalho de restauração de um Estado Democrático de Direito!

Atualizações