Pensamentos sobre a vida, trabalho, saúde, família e tudo mais…

Bolão Game of Thrones

o-elenco-da-oitava-temporada-de-game-of-thrones-1554926063172_v2_1170x540

Antes de mais nada, vale o aviso de sempre: esse artigo terá MUITOS ‘spoilers‘, claro. Então, leia por sua conta e risco, ok!? Depois não adianta reclamar pela cabeça degolada hein! 🙂

Bem, o assunto central desse post é quem vai sentar no Trono de Ferro no final da série, mas cabe as especulações sobre quem vai morrer, viver, e até retornar. Afinal, estamos no universo criado por George R. R. Martin e tudo pode acontecer!

Então eu vou segurar a sua atenção e começar pelas minhas apostas de vida e morte, separando os personagens pelas famílias e núcleos. Vamos lá:

Casa Greyjoy

Theon-Greyjoy-theon-greyjoy-34019163-1280-837
Acredito que o Theon terá a sua redenção. Ele sempre foi um personagem desprezível no começo da série, e passou o pão que o Deus Afogado amassou na mão do Ramsay Bolton, e desde que salvou a Sansa Stark, ele caminha para esse desfecho, mas acredito que ele morrerá tentando fazer algo bom, seja pela sua família Greyjoy, ou mesmo  Stark.
Acho que Yara terá enfim um papel protagonista ajudando a Daenerys com os seus navios e o Euron vai ser descartado pela Cersei e será traído e morto da forma escrota possível por ela.

Casa Lannister

jaime-cersei-lannister-game-of-thrones

Cersei não continuará no trono e enfim James a matará, conforme a profecia anunciada na sua infância. James (Junto de Sansa e Arya) é o personagem que mais mudou ao longo da série, tanto que eu aposto na sua redenção, mas também acredito que não ele sobreviverá, bem como a sua irmã e amante, Cersei.

Já Tyrion, tudo indica que ele continuará sendo o Mão do Rei, ou da Rainha. Não acredito que ele morrerá.

Casa Stark

Starks-X-Men

Eu acho que Arya terá um papel importante nas batalhas que estão por vir, e eu acredito que ela conseguirá matar personagens importantes, mas não acho que ela sobreviverá, apesar da sua letalidade. Ao contrário da Sansa. Ela realmente amadureceu e vai fazer o que for preciso para defender Winterfell, como verdeira Lady Stark, eu acredito que ela deve viver e reinar no Norte no lugar de seu irmão mais velho.

Não acredito que a Daenerys vai levar de boa o fato de Jon Snow ser um Targaryen, e verdadeiro herdeiro dos 7 reinos. Como ele já morreu na série e a Melisandre o ressuscitou, acho que o seu propósito é o sacrifício mesmo, mas não sei como.

Bran, não é mais o Bran, e sim o Corvo de 3 olhos. Ele vai viver até o próximo corpo que será usado. Já cumpriu o seu destino nessa saga.

Casa Targaryen

jon-dany-actors-on-being-related-1503932449

Nunca torci por ‘Jonerys‘. Sempre achei a relação deles jogada, e gratuita, mas o arco afunila para esses dois personagens.

No entanto, eu não acredito que a série terá coragem de matar a Daenerys, apesar de eu achar que quem deveria sentar no trono de ferro é o Jon Snow por conta de primogenia.

Demais personagens

13

Jorah
Depois de ser curado de escamagris, e o fato dele ser apaixonado pela Daenerys, certamente Jorah se sacrificará de alguma forma por ela.

Varys e Melisandre
Mesmo sabendo que a Melisandre errou muitas profecias, acho que ela e ele morrerão baseado no que Varys viu no fogo antes de voltar pra Volantis.

Missandei e/ou Verme Cinzento
Um dos dois vai morrer. É certo!!!

Qyburn
Capanga do antagonista. Vai morrer né!?

Tormund
Esse quase morreu tantas vezes na série que não é possível que morra agora, mas acho muito difícil que a série deixe o seu personagem se relacionar com a Brienne.

Eddison
Vai morrer fácil! Ele e toda a galera da Patrulha do Norte estão muito perto dos Caminhantes Brancos. Não é possível que não dê ruim pra eles!

Beric
Ele não tem mais o seu sacerdote pra orar ao Deus do Fogo para ele renascer. Seu destino já está traçado.

Brienne
Eu fico muito dividido, pois gosto muito da personagem, mas acho que ela também morrerá, só que heroicamente!

Sam
Já cumpriu o seu papel também, mas ele dificilmente ficará próximo da batalha e estará a salvo para ajudar a reescrever a história de Westeros na Cidadela, onde completará os seus estudos para ser um ‘Meistre‘.

Bronn
O carismático ‘knight‘ ajudará na guerra contra os caminhantes brancos, mas sobreviverá.

Cão e Montanha
Não acredito que temos uma edição do ‘cleganebowl‘, pois não há tempo para esses arcos secundários. Mas seria muito bom se tivesse! Acredito que os seus arcos também se encerram na série.

Davos
Cavaleiro das Cebolas é um sobrevivente por natureza.

Gendry
Personagem subaproveitado, acredito que o seu papel seja mesmo o de ser ferreiro nas novas armas com Vidro de Dragão. Mas ele vive.

Que vai sentar no trono de ferro?

dc990bc3-5c87-46a7-858e-71e6a51cdf5a-iron-throne

É incrível como a série gera debates. Estou há semanas assistindo vídeos falando sobre as possíveis resoluções de GoT e não consigo chegar numa conclusão definitiva.

George R. R. Martin e os produtores David Benioff e D. B. Weiss estão de parabéns! Por mais que hajam teorias sobre as possibilidades, não há consenso. E isso é ótimo! Sinal de que a série pode ter um desfecho a sua altura.

A sétima temporada,  apesar dos alto índices de audiência, foi bem fraca, com decisões e motivações de personagens bastante equivocadas e distantes de suas naturezas.

O que mais eu acredito é que a batalha com os Caminhantes Brancos será épica, mas ao mesmo tempo, será esclarecedora sobre o que eles realmente são. E nisso, eu acredito que Jon Snow terá um papel fundamental e ele se sacrificará de alguma forma, pois não há possibilidade dele reinar, seja ao lado da Daenerys, que tudo leva a crer que não aceitará dividir o seu reinado, com quer que seja, e tampouco o próprio Jon Snow não terá apoio do Norte para sentar no Trono de Ferro, uma vez que vir a público que ele é um Targaryen, fruto de um casamento questionável.

Por isso, eu aposto na Daenerys, e acho que o Jon Snow morrerá. Se esse será o final, eu não sei. Tudo é possível e é exatamente por isso, que amamos essa história.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email