O velho golpe do telefone ocupado quando o serviço cai

https://youtu.be/P2_T2G1hcyA

(post escrito offline)

A prática é mais comum do que se imagina. Mal o serviço da NET-RJ de Internet, TV e Telefone caiu lá pelas 10h da manhã de hoje (10/04/2012) o telefone 4004–7777, conhecido como “Central de Relacionamento” deixou de funcionar com a técnica de inserir uma mensagem marota de “Desculpe. Todos as nossas posições de atendimento estão ocupadas nesse momento, tente mais tarde”.

A frustração é sempre grande ouvir essa mensagem, pois ela é a constatação da minha incapacidade de resolver o problema na hora. À partir do momento que bato o telefone no gancho eu tenho certeza que perderei o dia todo com esse problema.

Minha primeira atitude foi sair de casa e perguntar aos vizinhos se o mesmo ocorreu com eles e me deparo com um funcionário da empresa em cima de da escada mexendo nos fios de um dos postes próximos à minha residência. Questiono um dos meus vizinhos e o mesmo comenta que e o funcionário está “desligando os gatos” e que logo o serviço será restabelecido. Apesar do estranhamento dessa sua função, eu fiquei o monitorando a cada 30min para ver se o serviço voltava e conferia lá fora o trabalho do funcionário em sua repreensão.

Depois de muito esperar, e não trabalhar pela falta da Internet, eu tento mais algumas vezes o telefone sem sucesso. Fiz isso até às 14:30 até que fui lá fora novamente e constato com o meu vizinho que o funcionário já tinha ido embora e o meu sinal continuava offline.

Finalmente consegui um contato via telefone e sou atendido pela PIOR ATENDENTE que vi na vida!!! O despreparo da operadora Rita com perguntas inúteis e sem o menor sentido, que para mim serviam apenas para enrolar o cliente em busca de desistência. Perguntar se eu não consigo receber e fazer chamadas depois de me ouvir que ESTAVA SEM OS TRÊS SERVIÇOS DESDE AS 10 DA MANHÃ é sacanagem!!!

Mesmo com raiva, respondi TODAS as perguntas idiotas e depois de quase 20 MINUTOS, enfim, a operadora agendou a visita técnica (protocolo 038 120 743 211 312) entre às 17/20h de hoje. Vamos aguarda-los.

Continua…

(post escrito online)

São 20:30h do mesmo dia e enfim estou online! No total foram 10h sem TV, Internet e Net Fone. Mais uma vez irei cobrar o ressarcimento pelo não cumprimento dos serviços pelo dia de hoje.

O que mais me irrita é pensar na possibilidade do funcionário ter desligado o meu cabo por engano na “caça aos gatos” e ter me prejudicado um dia inteiro sem trabalhar! Vamos ver qual é a posição oficial da NET sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *